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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Treinamento de Braços para Mulheres

Olá!

Quando o assunto é musculação feminina é fato que damos ênfase para o treinamento intenso para Glúteos e Coxas, da mesma forma que para os homens o que predomina são os treinos para braços.

Hoje vamos falar um pouco sobre Treinamento de Braços para Mulheres, que para mim é fundamental. Aos que conhecem minha rotina pessoal, sabem que sempre fui empenhada no treino para membros inferiores e deixei de lado os membros superiores, porem hoje o assunto é diferente.

Penso que para um físico simétrico e bonito nada pode ser deixado de lado, para o visual ser harmônico todo o corpo deve ser trabalhado. Muitas meninas criticam os rapazes que possuem braços enormes e coxas raquíticas, porém exibem pernas torneadas e "txauzinho" molengo, acho isso um tanto controverso hehehehehe.

Bom, vamos ao que interessa, como proceder com os treinos?


Esta foto foi feita durante meu treino, costumo treinar braços de forma geral toda terça e quinta, junto com o treino intenso para abdomen. Esta é a dica para as meninas que treinam todos os dias, reserve 3 dias para as pernas e 2 para os braços.

É claro que muitas mulheres não tem interesse em ficar com braços volumosos e com músculos aparentes demais, mas para as que querem apenas tornear e deixar mais "durinho" aqui vão algumas dicas:

- Utilize 1 a 2 exercícios por grupo muscular dos membros superiores, todos no mesmo dia, dando ênfase para as regiões que você tem mais necessidade;

- A carga e as séries devem ser intensas. Não esqueça que a genética feminina dificulta o ganho de massa muscular (salvo algumas exceções). Leia o post Mulheres na Musculação e saiba mais sobre o assunto.

- Se você quer apenas tonificar a região, utilize cargas e séries submáximas;

- Caso você treine apenas 3 vezes por semana, inclua no final da sua série de 2 a 4 exercícios para braços, dando ênfase para as suas necessidades;

Não esqueça que no verão os braços ficam mais expostos, e nada pior que encolher o bracinho e dar tchau de miss para esconder a flacidez, mulheres modernas treinam e se cuidam.

Continue acompanhando o blog, em breve mais dicas.

Grande abraço.

Bons treinos!!!

Dani 

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