quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Emagrecer com Musculação

Olá!

Já faz algum tempo que escrevo e falo muito sobre este assunto, o quanto a Musculação é importante para quem está encarando de verdade um projeto para emagrecimento saudável. É difícil para algumas pessoas acreditarem na importância do treino de musculação no combate à gordura, antigos conceitos ainda permanecem na nossa memória. Antes de começar a descrever como isto acontece, já faço um resumão: a verdade é que aumentar músculo, faz com que seu metabolismo fique mais rápido, promovendo assim maior "queima" de calorias.

Você já treina mas não vê resultados? Acompanhe aqui as principais dicas:



DESCANSO ENTRE AS SÉRIES - Para queimar mais calorias no treino com pesos, limite os períodos de descanso a 30-45 segundos. Descansando apenas 30 segundos entre as séries você promove o aumento do desgaste calórico.

AUMENTE SUA INTENSIDADE - Para ajudar no resultado, use os principios de treino como repetições forçadas, supersets e drop sets. Dê o seu melhor, procure sempre superar seus limites.

MUDE SUA ROTINA DE TREINO - Mude exercícios, diminua ou aumente os períodos de descanso, altere técnicas, mude barras para halteres, tudo para que seu corpo não se adapte ao mesmo estímulo.

EXERCÍCIOS - Construa a sua rotina de treino baseada nos movimentos multiarticulares, assim vai recrutar o máximo de fibras e queimar mais calorias. Movimentos isolados, ou exercícios monoarticulares devem representar apenas uma pequena parte do seu treino.

DESCANSO - No descanso é onde ocorrem os ganhos reais, o corpo precisa de descanso. Para isso são necessárias pelo menos oito horas de sono por noite para permitir ao seu corpo recuperar, promovendo assim todo o seu potencial para queimar calorias.

TREINO CARDIOVASCULAR - O treino cardiovascular leve ou moderado queima mais gordura depois do treino de musculação. Estudos comprovam que 30 minutos de treino aeróbio após um treino completo de musculação, indivíduos obtém aumento na taxa metabólica de repouso.

ABDOMINAL - Se seu o objetivo é ter uma cintura mais fina, não treine abdômen com cargas pesadas. Use um peso que lhe permita efectuar pelo menos 15 a 20 repetições por série.

AUMENTE O PESO - Se treina muito leve e com repetições altas, é importante que vá subindo as cargas de forma progressiva.

PERIODIZAÇÃO - Faça periodização para obter melhores resultados, alternando entre fases de força, hipertrofia e resistência.

MONITORE O SEU PROGRESSO - Crie um diário de treino. Registre os números de séries, repetições e cargas de cada sessão, assim saberá em que fase ou tipo de treino obteve mais resultados, podendo periodizar melhor o seu treino e redefinir novas metas. 

Gostou das dicas? Converse com seu treinador e veja o que pode ser feito para que você melhore sua performance. Para que sua saúde e desempenho andem sempre em dia, treine com seriedade e siga à risca as orientações fornecidas pelo seu instrutor. 

Grande abraço.

Daniela Poli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do Blog, Fique à vontade para perguntar e contribuir. Grande Abraço, Dani.